segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Frio, Natal e Esperança


Chegámos ao Natal e desta feita um pouco mais caro, já que fomos premiados com mais frio, gelo, neve e a inépcia de nos adaptarmos ao que nos envolve, pois nunca mais aprendemos a ser o que somos, serranos a viver numa serra. Neve fofa de postal ilustrado é uma coisa, ter de caminhar sobre gelo e papas de neve é outra. Tudo emperra e os opinions makers de café , alguns já bloggers encartados, têm a sua melhor oportunidade de exercitar as meninges e destilar veneno. Pois bem, devo estar a ficar com o coração mole, (as meninges sempre o foram), pois parece-me que este ano se concretizou de maneira inteligente uma solução prática, barata e expedita, entre outras: cortar efectivamente o trânsito em algumas ruas. Não foi possível manter as pessoas em casa, nem seria caso disso, impediu-se que os condutores dos 4X4 mostrassem as suas virtuosidades, mas permitiu que os serviços básicos e urgentes funcionassem. Parabéns a quem assim decidiu.

É Natal e vamos todos mostrar as nossas melhores caras e feitio que não temos. Infelizmente, por esse mundo fora, continuam a nascer meninos em palhotas, ou menos que isso, e em cada um, porque irrepetível, uma promessa de novíssimas humanas alvoradas. O melhor do mundo e do Natal são e serão sempre as crianças, e bem lá no fundo de cada um de nós, ou lá atrás esquecida numa das curvas da vida, está uma outra criança sem medo do desconhecido e fé no futuro. Esta criança é quem nos dá ânimo ao acordarmos todas as manhãs e há-de afugentar os papões que já não estão em cima do telhado mas no ecrã da televisão.

A EU decretou hoje o fim da crise e a nossa maior e patriótica obrigação é mandar embora as aventesmas e elevar o espírito e a alma da nossa gente.

Comecemos por ter fé em nós próprios e esperança no futuro.

2 comentários:

dyanna disse...

Best wishes for 2010!
Have a nice New Years eve

Júlio Valentim disse...

Crăciun fericit