segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

E o orçamento do estado


Dizem os mestres na matéria que o sonho é uma manifestação do inconsciente que ocorre no decorrer do sono.
Sonho acordado todos os dias. A dormir, que me lembre, só às vezes. Graças a Deus não tenho pesadelos nem sonhos que me incomodem. Mas a noite passada tive um verdadeiramente bizarro e em estratos ciclicamente repetidos: estava num casamento e além do noivo, que nunca vi, ser passeado dum lado para outro em estado etílico-comatoso, a noiva mandava recado que não casava. Freud explica isto e até eu, o leigo mais leigo na matéria, posso tentar ... O que não encaixa é o pedido que durante o sonho me é dirigido permanentemente e em todos os sotaques pelos convidados que não conhecia. Queriam à viva força que os autorizasse a começar a comer um imenso banquete servido no Templo.
Está visto, temos que meditar acerca da vida e de todos os outros assuntos em que convém meditar para se ser sábio…
Não posso permitir que entre mim e o meu semelhante se alongue mais uma sombra.
Mais palavras seriam inúteis.

1 comentário:

Letícia disse...

Obrigada pela sinceridade e concordo com voce acho que preciso ler e estudar mais pra que eu possa fazer um texto realmente perfeito.
Sobre sonhos, Deus fala muito comigo pelos sonhos. Sonhos bizarros com pessoas que nunca vi e com pessoas que ja vi em lugares que nunca imaginei que estaria. Tento decifra-los mas as vezes nao tem significado algum.