quinta-feira, 21 de maio de 2009

Decadência II

Este post não vai ter foto. Não tive coragem de tirar a fotografia nem com o telemóvel. Tive pudor e apesar de tudo respeito. Tirei-a com a retina.

Uma mulher grávida, à beira dos 40 anos, um metro e cinquenta e picos e 90 quilos de peso, estimativa feita por baixo. Decididamente não estava aculturada à Europa pois vestia uma mini saia e um top, tipo soutien com meia manga, exibindo o umbigo no meio duma monstruosa barriga segura por aquele cinto, perdão, pelo cós daquela diminuta saia azul. Sempre achei lindo o corpo duma mulher e particularmente duma grávida. Mas o que hoje vi era pornografia no seu exibicionismo mais degradante. Aquela senhora não poderá vir a ser uma legítima mãe. Desde logo que biologicamente o será, mas aposto que a sua alma não entende o que é ser mãe. Está aquém das suas semelhantes.

Não há filhos ilegítimos há é pais ilegítimos, dizia o Padre Américo.

Se isto não é decadência…

2 comentários:

Marco Lucas disse...

Pois eu vejo mais decadência no seu julgamento Sr. Valentim.
Quem é o senhor para fazer esse julgamento? Se será ou não boa mãe?
Deus saberá as razões para tal pessoa engravidar. Clamando uma sabia frase do filme Senhor dos Anéis, em que Gandalf dizia: "Nem os mais sábios conseguem ver todas as pontas!"
é sempre redutor e imprudente quando julgamos os outros. Deixe seguir o mundo por onde tem que seguir...
é um tremendo erro julgar os outros: Tremendo!
Desculpe que lhe diga mas vejo muito puritanismo na sua maneira de analisar.
Abraço

Júlio Valentim disse...

"Se vossa mão ou vosso pé é um motivo de escândalo, cortai-os e atirai-os longe de vós; é bem melhor para vós que entreis na vida não tendo senão um pé ou uma só mão, do que terdes dois e serdes lançados no fogo eterno. E se vosso olho vos é motivo de escândalo, arrancai-o e lançai-o longe de vós; é melhor para vós que entreis na vida não tendo senão um olho, que terdes os dois e serdes precipitados no fogo do inferno". (Mateus, 5, 29 e 30)